top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Light Shadows (Trilogia The Dark Light #3) - S.L. Jennings


Série: The Dark Light Series Volume: #3

Editora: Independente

Língua: Inglês

Páginas: 362

Lançamento: Novembro de 2014

Gênero: New Adult, Fantasia Urbana, Romance.






Sinópse:

A 21 anos atrás, a vida de Gabriella foi roubada dela antes mesmo de começar. Órfã desde o nascimento e cercada por uma fortaleza de mentiras para proteger a sua identidade, ela nunca realmente entendeu o seu propósito na terra. Mas agora que elas ascendeu, abraçando o seu destino, os fantasmas do seu passado voltaram para assombra-la. Mesmo com um poder insuperável correndo por suas veias, parte de Gabriella está irreparavelmente quebrada. E com velhos inimigos tentando destruir o pequeno fragmento de normalidade que lhe restou, ela será forçada a enfrentar a dura realidade sobre Dorian, o homem que ela escolheu amar, apesar do seu lado negro. Tudo o que ela amava é uma mentira, e todo mundo que ela pensava conher é um estranho. E agora que Gabriella está prestes a ser lançada na batalha da sua vida, ela descobre que pode estar lutando pelo o lado errado.

Resenha:

The Dark Light Series foi uma das poucas histórias supernaturais/paranormais que eu fiquei profundamente envolvida durante este ano de 2014. Realmente, confesso que esse ano não tentei muitas outras opções dentro desse gênero, mas das poucas que li, essa trilogia ganhou o seu espaço lá no topo.


Pra quem ainda não conhece essa trilogia da S.L. Jennings, ela tem sido uma das histórias que tem ganhado maior destaque nesses dois últimos anos. A autora conseguiu arrecadar uma grande quantidade de fãs que são loucos por esses livros. Porque? Não sei dizer ao certo... Provavelmente, porque ela tenha conseguido reunir em um só livro todos os clichês que os amantes dessas histórias gostam. Por exemplo, nós temos o romance avassalador, a mocinha insegura destinada a se tornar a grande heroína, o cara bad boy misterioso que a mocinha não consegue tirar da cabeça, um leve triângulo amoroso, muuuuitas cenas eróticas e tudo isso misturado com um mundo que corre um sério perigo, profecias, bem contra o mal e tudo mais.

Mas apesar de não ser nada novo, essa história é realmente envolvente. Deixa o leitor intrigado e desesperado para ler cada página do livro.


Sobre Light Shadows, terceiro e último livro, eu diria que eu gostei, mas não foi exatamente o que eu esperava. No fim das contas, o meu maior problema é que eu o achei mal desenvolvido. Muita coisa vai acontecendo ao longo do livro, porém como a autora tinha que amarrar as pontas soltas e preparar o gran finale, ela acabou apressando muito as coisas e nada foi realmente bem desenvolvido e até mesmo explicado.


Algumas coisas ela simplesmente jogou na história, surgiram do nada e vieram sem dizer pra que e nem pra onde e no fim, eu fiquei sem saber o real sentido daquilo. Realmente, acho que se ela tivesse dividido esse livro em dois e explorado mais os diversos tópicos que ela abordou, teria sido muito mais satisfatório.


Outras coisas também pareceram um pouco forçadas. Sabe aqueles dramas desnecessários só pra criar uma série de conflitos, mas que poderiam ter sido resolvido facilmente e sem tanta complicação!? Pois é, isso aconteceu várias vezes e eu fiquei um pouco decepcionada, porque esperava por um desenvolvimento mais complexo e mais e delineado.


De qualquer forma, eu não posso dizer que não tenho gostado, eu gostei, foi emocionante algumas vezes, só não foi o que esperava. E o segundo livro, The Dark Prince continua sendo o meu favorito, porque nesse sim, tudo foi muito bem desenvolvido.


Em geral eu gostei muito da série, e realmente indico pra quem gosta do estilo. Você não vai encontrar nada original e vai encontrar alguns problemas de narrativa pelo o caminho, mas como eu disse, a história é contada de forma que te envolve e te prende em cada página.

bottom of page