top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Kiss an Angel - Susan Elizabeth Phillips


Editora: Avon Língua: Inglês

Páginas: 384 Gênero: Romance, Contemporâneo, Adulto. Lançamento: Fevereiro de 1996







Sinópse:

Bonita e dependente Daisy Devreaux pode ir para a cadeia ou se casar com o homem misterioso que o seu pai escolheu para ela. Casamentos arranjados não acontecem no mundo moderno, então como é que a irreprimível Daisy se encontra nessa situação? Alex Markov, tão sem humor quanto incrivelmente lindo, não tem a menor intenção de bancar o marido amoroso para uma mulher frívola e mimada com gostos finos para champanhe. Ele arrasta a Daisy de sua vida na cidade para viajar com um circo caindo aos pedaços afim de domesticá-la a sua maneira. Mas este homem sem alma acabou encontrando a sua metade em uma mulher que não é nada mais do que coração. Em pouco tempo, a paixão lhes farão voar alto sem qualquer rede de proteção, arriscando tudo em busca de um amor que durará para sempre.


Resenha:

Inicialmente eu não tinha em mente escrever uma resenha sobre esse livro, basicamente porque ele é antigo, não exatamente de época, mas foi lançado há 20 anos. Logo, é um livro desconhecido tanto lá fora quanto aqui no Brasil. Eu nunca nem tinha ouvido falar sobre ele, mas em uma recente pesquisa que fiz sobre livros que abordam romances que vão se desenvolvendo aos poucos, acabei encontrando ótimas recomendações sobre ele. Achei o nome piegas e a capa ainda pior, mas a sinopse e as várias resenhas que encontrei me deixaram bem intrigadas e assim, resolvi experimentar e agora que eu o terminei me vi tão encantada que senti vontade de escrever sobre ele.


Kiss an Angel é um livro escrito em terceira pessoa e inicialmente eu tive um pouco de dificuldade de me adaptar a escrita da autora, mas depois de alguns capítulos eu já estava familiarizada e não tive mais qualquer problema. Esse livro era tudo o que eu estava procurando. Um romance que se desenvolve aos poucos. Uma protagonista que não tem o seu amor correspondido e pra completar, um herói difícil de lidar. Os personagens desse livro foram um pouco desafiadores para mim. A Daisy é uma protagonista que é meio que 8 ou 80. Ou você gosta dela ou você não gosta. Às vezes eu tinha a impressão de que ela era uma dessas mocinhas de livros históricos, sabe?! Tudo nela era demais. Boazinha demais, puritana demais, complacente demais, compreensiva demais... Eu não me identifiquei nem um pouco com a Daisy, por outro lado eu me tornei ela várias vezes durante a leitura porque várias das situações que ela viveu eram de fácil identificação e é quando isso acontece que eu sinto que a leitura se tornou algo a mais para mim.

O Alex é aquele protagonista que se eu não tivesse o ponto de vista dele em paralelo com o da Daisy, seria um personagem perdido pra mim e sem qualquer possibilidade de redenção. O cara é um filha da p*! Desculpem-me essa colocação, mas tem horas que não tem melhor forma de descrever uma determinada personalidade. rsrs Tenho que parabenizar a autora por ter corrido o risco de escrever um personagem tão desafiador, porque isso poderia ter dado incrivelmente errado no final. O Alex continua não sendo um dos meus protagonistas favoritos, mas ao fim dessa jornada, eu gostei de ver a evolução dele como pessoa...

A questão toda aqui é a seguinte, a Daisy tem 26 anos, é filinha de papai, nunca trabalhou e não sabe o que é ter de batalhar por nada na vida. Por conta de alguns problemas financeiros, o pai dela a fim de colocá-la no eixo, lhe faz uma proposta: ou ela se casa com um cara que ele escolheu ou ela vai para prisão - devido a alguns problemas. E assim começa a história. A Daisy aceita a proposta de se casar com um estranho que ela nunca viu na vida por seis meses e se até o fim desse prazo, se ela não tiver desistido do casamento, ela recebe uma parte da herança dela. O problema é que o cara escolhido não poderia ser mais diferente... E o Alex aceita a proposta devido a uma dívida de gratidão que ele tem com o pai dela. E assim eles se casam e passam a viver no circo em que ele trabalha.

Você não deveria desafiar uma pessoa que já não tem mais nada a perder.

Uma das melhores partes da história acaba sendo o envolvimento da Daisy com os animais. Como ela começa a se sentir sozinha e excluída por todo mundo, ela acaba se voltando para os animais e lá encontrando amizade, carinho e lealdade. Essa foi à parte em que eu me vi irremediavelmente presa ao livro. Aliás, as melhores cenas desse livro incluíram o envolvimento dela com o tigre e o bebê elefante. Simplesmente fofo demais. A sensibilidade com a qual a autora lidou com essas partes foi impressionante, especialmente em se tratando de animais que de certa forma viram "cobaias" de circo.

Os punhos dele se fecharam ao seu lado. 'Droga! Onde está o seu orgulho?' 'Orgulho? Está no meu coração, claro.' 'Você está me deixando humilhar você. ' Ela sorriu. 'Você não pode fazer isso. Só eu poderia.

Mas enfim, inicialmente a Daisy permanece nesse casamento furado e não só pelo o dinheiro, mas também porque ela já não tem mais ninguém e nem mais nada a perder. E para piorar, depois de um tempo ela se apaixona por ele e não querendo desistir, ainda tenta fazê-lo amá-la de volta, mesmo ele se mostrando incrivelmente resistente. Esse aspecto da história foi realmente de partir o coração.

Mas eu não amo você Daisy e você não pode imaginar o quanto eu sinto por isso porque se eu pudesse escolher alguém nesse mundo para amar, essa pessoa seria você.

E bom, o romance acontece. Aos poucos os dois vão se conhecendo cada vez mais. É simplesmente inevitável e com o passar do tempo ambos percebem que estavam completamente errados um sobre o outro. Eu me apaixonei por esse livro e não consegui parar de ler nem por um minuto, fui simplesmente madrugada adentro com ele. Muitos podem achar que a protagonista é boba demais ou que o cara é cruel além da medida, e talvez ele sejam mesmo, mas no fim a autora te envolve tanto nessa história que você se perde completamente. Você quer ver até onde vai o limite, a vulnerabilidade e a evolução dessas pessoas... Se você curte esse tipo de história, então definitivamente você vai amar esse livro e pode ter certeza de que ele valerá à pena.

Comments


bottom of page