top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Review: Avoiding Commitment ( #1) - K.A. Linde


Trilogia: Avoiding Volume: #1 Editora: Independente

Páginas: 473

Gênero: Adulto, Romance, Contemporâneo.

Lançamento: julho 2012.







Sinópse:

Jack e Lexi nunca tiveram uma relação normal. Depois de 2 anos sem se falarem, ela recebe um telefonema que muda tudo. Ele inesperadamente pede que ela convença a sua nova namorada, Bekah de que ele está pronto para casar. E Jack lhe procura agora, mesmo depois de tudo o que eles passaram, simplesmente porque ele está com uma nova mulher. Ela mal pode acreditar. 
Siga a Lexi neste drama comovente a medida em que ela vai revivendo o seu antigo relacionamento ou a falta dele, com Jack. E não apenas em sua própria mente, mas também no da futura noiva. E joga no meio o irmão lindo da Bekah, que parece estar sempre no lugar certo e na hora certa. Um passado com mais segredos para se desvendar do que você poderia imaginar e você terá uma receita para o desastre. Descubra o que acontece com Lexi quando ela viajar para Atlanta para obter de Jack o desfecho que ela tão desesperadamente precisa e como os imprevistos da vida insistem em entrar no caminho.

Resenha:

Sabe aquele livro que você chega ao fim e não sabe exatamente o que sentir? Esse livro para mim foi um conflito atrás do outro. As emoções estavam por todo o lugar. Uma hora eu sentia raiva, outra hora frustrada, outra esperançosa... Que viagem maluca que ele me proporcionou. Amo essas histórias que me desafiam e me tiram da zona de conforto. No caso desse livro, não é que a autora tenha tratado de um tema delicado, é só que os personagens dela eram um pouco diferente do convencional. E não tem nada que me atraia mais do que personagens que quebram estereótipos. No caso de 'Avoiding Commitment', a autora me apresentou o personagem masculino mais complicado e complexo que eu já conheci. O Jack te mantém na corda bamba o tempo inteiro porque ele é extremamente inconstante. Você nunca sabe o que esperar dele. Ao mesmo tempo em que ele pode ser um verdadeiro fofo, no minuto seguinte ele pode ser o maior babaca de todos os tempos. Fiquei muito confusa e sem saber o que sentir e achar dele. Consequentemente, não sabia se torcia ou não pelo o relacionamento. Personagens assim não são incomuns, mas não no nível do Jack. Diria que autora praticamente te desafia a cada página com esse personagem. A protagonista também foge um pouco dos padrões. É toda errada, às vezes mete os pés pelas as mãos e sabe ser incrivelmente frustrante. Mas no fim, eu gostei da Lexi. No meio de todas as suas imperfeições, eu gostei e a compreendi. Mas nenhum desses dois fez desse livro uma leitura fácil para mim. E quando digo difícil é do tipo que eu tinha que parar por um tempo, senão ia jogar meu tablet janela a baixo de tamanha frustração. rss Quando estava começando a me recuperar de um baque, lá vinha outro e depois outro e assim, me vi consumida. Foi bem frenético e às vezes, bem exaustivo também. Acho que no fim eu amei essa jornada. Só não curti muito as partes frustrantes. No entanto, por mais que não tenha sido fácil, é fato que a autora soube exprimir as mais conflituosas sensações. K.A Linde provou que sabe escrever relacionamentos e personagens tão disfuncionais que o leitor odeia e ama ao mesmo tempo. Aliás, essa é a mesma autora do livro 'Off the Record', outra grande trilogia. Enfim, e sobre o que é essa história? Além do que a sinopse esclarece, Jack e Lexi se conheceram na época de faculdade e desde então, eles dividem uma intensa conexão e que nenhum deles conseguiu evitar. No entanto, eles sempre tiveram muitos problemas. O relacionamento deles sempre foi conflituoso, e eu diria inclusive, que um pouco tóxico. Mas por alguma razão, eles acabam sempre voltando um para o outro, não importando se estão ou não em outrso relacionamentos. E isso dura por anos e anos e a gente acompanha pelo o ponto de vista da Lexi todo esse período.

Ela podia se lembrar de uma época em que ela pensou que as coisas poderiam dar certo entra ela e Jack. Agora, parece que isso havia acontecido há tanto tempo atrás. Como ela pôde alguma vez dizer a si mesma que as coisas ficariam bem? Ela agora sabia com cada pedacinho do seu ser, que não havia restado absolutamente nada do homem que ela um dia amou.

Porém, o livro começa nos dias atuais, os dois não se veem há dois anos, mas uma ligação do Jack o traz de volta a vida da Lexi. Além de fazer uma grande revelação, ele também faz a ela o pedido mais odioso que alguém poderia fazer dada as circunstancias. E assim, ela é jogada em uma situação com grande potencial de destruir o seu coração.

Jack: "... Você foi a única que eu enxerguei quando fechei os olhos.”. Lexi: "... Então por que eu não fui o bastante quando eles se abriram?”

Importante esclarecer que essa história é na verdade uma trilogia. Então, não esperem um desfecho nesse livro. A boa notícia é que os três já foram lançados, então não há necessidade de espera. Aliás, eu já li também o segundo livro, 'Avoiding Responsability' e acredito que ele ainda conseguiu ser melhor do que esse. No entanto, infelizmente esse livro não tem editora no Brasil, mas você encontra o e-book na Amazon (links abaixo).


Trilogia Avoiding


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page