top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Weighless da Kandi Steiner


Idioma: Português

Páginas: 401

Editora: Independente

Gênero: Romance Contemporâneo, Drama e New Adult.

Lançamento: Junho de 2016.






Sinópse:

Quando se conhece alguém, você faz contato visual. Você sorri, fala oi. Deveria ser simples, se fosse qualquer um, exceto eu. Quando conheci Dylan, me vi fazendo contato visual com uma parte diferente do seu corpo. Sabe, sou muito boa em ser tímida, sem contar que sou extremamente experiente em falar sem parar e, infelizmente, altamente habilidosa em me fazer de boba diante de um cara por quem me sinto atraída.
Na época, eu não sabia nada sobre ele e pensei que nada que eu dissesse importaria, já que nunca mais nos falaríamos. Acabou que eu estava bastante enganada. Ele era a estrela wide receiver do time de futebol americano, um dos poucos jogadores que se esperava chegar à NFL, e eu o via por todo o campus. 
Eu também posso ter feito uma proposta a ele, fugido dele, o atacado com um utensílio de cozinha… e… ãh, talvez eu não devesse te contar tudo. São coisas bem normais, coisas que se esperaria… de mim. Em certo momento, chegou a hora em que não consegui mais me esconder dele — não que ele fosse me deixar fazer isso, mesmo se eu tentasse. 
Antes, ele nunca soube que eu o observava secretamente. Agora que nos vemos todos os dias, ele sabe quando tenho dificuldade em desviar o olhar. O fato de eu não ser a pessoa mais sutil do planeta também não ajuda.  Ele sorri para mim e diz que me acha fascinante por causa das minhas peculiaridades. Nem posso contar a ele que acho que meu coração bate de forma diferente quando ele está perto.  Ele acha que seremos melhores amigos. Eu acho que tenho uma queda grande por ele e, quanto mais o conheço, menos me importo de não ter permissão para ser sua amiga, que dirá me apaixonar por ele. 
A questão é que é exatamente isso que estou fazendo — que nós estamos fazendo, acho. 
Nos apaixonando.  De verdade.    

Resenha:

Eu fiquei um pouco confusa em relação a esse livro. É como se tivessem duas histórias em um único livro. Até mais ou menos 70% a gente tem um enrendo e depois disso, a coisa toda muda. Eu não gostei disso. Não tinha necessidade dessa segunda parte, achei que ficou até meio forçado. Na verdade, todo o livro é meio fantasioso. Enquanto eu ia lendo, em algumas partes, eu até virava os olhos porque a coisa toda era muito irreal, mas como estava curtindo o enredo, fingia acreditar e seguia em frente.


Eis a questão, essa primeira parte é ótima e super envolvente. Me vi cativada pela narrativa da autora, e inclusive, me identificando com várias das inseguranças da personagem. Eu devorei essa parte e embora a protagonista me frustrasse várias com algumas imaturidades, não foi nada tão significativo assim. O problema pra mim foi a segunda parte. Dos 70% para frente, a história mudou o foco e se tornou outra. Não entendi isso e não acho que tenha agregado, aliás diminuiu a relvância da primeira parte.


Weighless é um livro que foca muito no auto conhecimento e no amor próprio e esse é um tema que eu amo. Natalia é uma jovem de 18 anos que acabou de se formar na escola. Ela pertence a elite da cidadezinha em que mora, tendo em vista que o seu pai de consideraçao é dono de praticamente tudo na cidade. O livro começa com a Natalie tendo levado um pé na bunda do seu namorado e ela ficando super mal quando se dá conta que ele a trocou por uma menina totalmente o oposto dela.


Afim de recupera-lo, a mãe dela sugere que ela perca peso. Natalie percebendo que nunca foi feliz com a sua aparência, resolve aproveitar esse verão em que ela ainda não sabe o que fazer do seu futuro e focar em si. Ela se desafia a dar uma reviravolta em sua vida e no meio do processo conseguir o ex de volta.


Entra o Rhodes na jogada. Ele é tipo o personal trainer da Natalie. O Rhodes é um cara que a princípio é difícil se identificar porque ele é muito recluso. Chega a ser bem mal educado.

Ele tem vinte e poucos anos e tem algumas particularidades sobre o presente e especialmente sobre o passado dele que deixa a Natalie intrigada.


O romance é legal porque um ensina o outro a enxergar os seus verdadeiros valores. Só que eu confesso que em alguns momentos eu olhei meio torto para alguns comportamentos do Rhodes e não consegui me envolver tanto. Mas o que eu gostei mais no livro foi o desenvolvimento da protagonista em relação a auto imagem. Aliás, se não tivesse sido por aqueles últimos 30% do livro, teria dado nota 4. Porém, como achei a primeira parte 4 estrelas, mas a segunda 2.5, resolvi fechar a nota em 3,5.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page