top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Fração de Segundos - Kasie West


Duologia: Pivot Point Nome Original: Split Second Volume: #2 Editora: Seguinte

Páginas: 309

Gênero: Young Adult, Romance e Sci-Fi, Paranormal.

Lançamento: maio 2016






Sinópse:

Na continuação de "Encruzilhada", a vida pode mudar numa fração de segundo.
Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie — só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece?

Resenha:

Fração de Segundos é o segundo livro da duologia Pivot Point da Kasie West e, olha, esse livro não decepciona, viu!? Se ele não tiver sido melhor do que Encruzilhada (Pivot Point), com certeza ficou pelo menos no mesmo patamar. O que me deixou surpresa, porque normalmente essas sequencias nem sempre são boas. Ou a autora enche linguiça com coisas sem sentido ou a história é levada para outro caminho, às vezes, perdendo totalmente o foco. Mas com Fração de Segundos eu não senti essa divisão. Realmente parece que é tudo o mesmo livro, apenas divido em dois. A escrita da Kasie é absolutamente incrível e empolgante, deixa o leitor completamente imerso na história. Inclusive porque em Fração de Segundos o leitor é o único que sabe o que aconteceu na outra vida da Addie - a que ela não escolheu e apagou da memória. Então o leitor fica desesperado para que ela lembre. Outra coisa diferente, é que dessa vez ao invés de termos os dois futuros da Addie intercalados entre os capítulos, nós temos a narrativa de duas heroínas. Isso mesmo, Fração de Segundos é contado por dois pontos de vista diferentes, o da Addie e o da Laila (melhor amiga da Addie). E bem, inicialmente, eu fiquei um pouco receosa quanto ao pov da Laila porque não sabia se iria gostar dela depois do fim do livro anterior, mas já nos primeiros capítulos percebi que essa era uma preocupação desnecessária. Muito embora, eu não seja lá muito fã de múltiplos pontos de vista. Geralmente eu gosto de ficar só dentro de uma cabeça. Mas estranhamente, dessa vez, eu não me importei. Mas acredito que isso tenha sido um passo arriscado da autora, mas um que graças ao seu próprio talento, deu muito certo. Pra ser bem sincera, achei a Laila muito mais interessante e carismática do que a Addie. Inclusive, acho que gostei mais dela, e talvez, tenha sido por isso que eu não me importei tanto com a troca de pontos de vista. A Laila é determinada, corajosa, confiante, autossuficiente, inteligente, sarcástica e extremamente ousada. Além do fato de que pra deixar o livro mais completo, ela também ganhou o seu próprio romance. E o dela não é aquela coisinha melosa e fofa, pelo contrário, é bem conflituoso, meio "tapas e beijos".

"Ele é um arrogante, incontrolável e frustrante idiota. Ele nunca me ouve. É um saco. Além disso, ele acha que é super inteligente. E ele meio que é o que me incomoda ainda mais." - Laila
“Você precisa de mim, e eu nunca precisei ninguém tanto quanto eu preciso de você.” - Connor

Quanto a Addie, depois dos eventos do livro anterior, ela resolve ir passar um tempo com o seu pai no mundo dos “Normais” e lá ela acaba reencontrando a galera da outra vida que ela não escolheu e a amizade entre todos eles surge novamente, apenas em circunstâncias diferentes, inclusive o romance entre ela o Trevor. Mas é interessante que ele se desenvolve de forma bem diferente da outra, o que é ótimo porque não fica uma coisa chata e repetitiva.

“Eu acho que eu te amo” - Addie“Eu acho que eu poderia me acostumar com isso.” - Trevor

Esse livro também tem um foco bem grande na amizade entre a Addie e a Laila. E agora que a gente conhece a mente da Laila, dá pra perceber o quanto a amizade delas é recíproca, verdadeira e bonita. A autora se preocupou bastante em destacar o quanto uma é importante para a outra e o quanto elas estão dispostas a se sacrificarem por essa amizade Ah sim, e não se preocupem, porque todos os personagens do livro anterior também aparecem em Fração de Segundos . Algum tem destaques menores como o Duke e o Rowan por exemplo, e outros têm destaques maiores e até perspectivas diferentes como a Stephanie. A gente também tem a oportunidade de conhecer melhor a família da Laila e o irmão fofo dela. Bom, além dessas coisas já mencionadas, o livro também foca bastante no sistema dos paranormais e principalmente no controle que eles exercem sobre as pessoas. O que acaba fazendo todos os paranormais questionarem a validade do sistema. Enfim, ótima conclusão pra essa duologia. Foi um dos meus YA favoritos do ano. Adorei a escrita da Kassie West e conceito dessa história e com certeza daqui pra frente vou ficar de olho nos seus próximos livros.

21 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page