top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Amor em Manhattan (Para Nova York, Com Amor #1) da Sarah Morgan


Série: Para Nova York, Com Amor

Volume: #1

Idioma: Português

Páginas: 384

Editora: Harlequin Books

Gênero: Romance Contemporâneo, Comédia Romântica e Adulto.

Lançamento: Fevereiro de 2018






Sinópse:

Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida ― e o amor ― na cidade mais romântica do mundo.Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor ― e que lugar poderia ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York?   Só que abrir a própria empresa não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. E quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um felizes para sempre?   O primeiro livro da série Para Nova York, com amor traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.    

Resenha:

Amor em Manhattan não é um livro original, pelo contrário, ele é previsível e cheio de clichês. mais uma coisa que interessante nesses livros, é que dependendo do que você procure, ele irá corresponder. ele é uma típica comédia romântica e super gostosinha de ler, Inclusive poderia facilmente vê lo como filme. O livro tem uma história e personagens interessantes o suficiente para envolver o leitor na narrativa da autora. eu confesso que fiquei bem entretido com livro. às vezes esse é o tipo certo de livro para um momento específico. havia acabado de ler um livro um pouco mais pesado e gostaria de ler uma coisa mais leve romântica e ao mesmo tempo um pouco engraçado esse livro entregou tudo que estava procurando.


Um dos pontos principais da história é a cidade de Nova York e isso por si só já me encantou no livro. a autora narra a cidade de uma forma tão vivida e especial que você sente como se você estivesse lá, é praticamente como se a cidade fosse um personagem de tão presente que ela é na história. Esse foi um dos principais pontos que eu gostei no livro, pois não é qualquer narrativa e te faz sentir como se você estivesse ali presente na vida daquelas pessoas.


O livro foca basicamente na vida de cinco amigos: Paige, Frankie, Eva, Jake e Matt se conhecem há anos, Paige e Matt são irmãos. Paige, Frankie e Eva são melhores amigas desde criança, os quatro deixaram a sua cidadezinha do interior super pacata para irem em busca dos seus sonhos em Nova York. e todos os quatro moram no mesmo prédio que pertence a Matt. Jake foi um cara que Matt conheceu já em Nova York e se tornaram grandes amigos quando ainda eram bem jovens, a série como um todo irá focar na vida dessas cinco pessoas, pelo menos os três primeiros livros. amor em Manhattan é focado na Page e no Jake. Inclusive, o livro é focado no ponto de vista de ambos, embora a história seja contada em terceira pessoa.


Os dois se conheceram quando a Paige era adolescente. Ela teve uma infância e adolescência difíceis, pois devido a um problema no coração, ela vivia entrando e saindo e hospitais, e consequentemente, teve poucas experiências de vida. ela se apaixonou pelo Jake e ele foi o seu primeiro amor, porém a Paige só ficou na vontade, pois logo depois de confessar a ele os seus sentimentos, Jake a rejeita e, claro, Isso muda completamente a relação dos dois dali para frente. Anos depois Paige ainda continua apaixonada por Jake mesmo ele mostrando zero interesse nela.


Paige, Frankie e Eva trabalham em uma empresa de eventos, porém quando elas menos esperam, são demitidas e por incentivo do Jake, elas resolvem abrir a própria empresa. Porém, para isso, precisarão começar do zero. Jake é CEO de duas empresas, é influente e bem sucedido e como tem experiência, ele acaba ajudando as meninas na nova empreitada delas e isso acaba por aproximá-lo ainda mais da Paige.


Confesso que achei a relação dos dois muito gostosinha de acompanhar. Como eu disse, ela tem os seus clichês, apesar disso, ela me proporcionou o que eu queria. O livro não foca só no romance. A relação de amizade e parceria entre as três meninas, os dois caras e os cinco como um todo é muito legal de acompanhar. Conforme você vai lendo, parece que você está vendo uma série de TV, porque todos os cinco personagens são interessantes. A história tem também uma dose ótima de humor, especialmente entre as meninas. A princípio eu só ia ler esse primeiro livro, mas os outros personagens me conquistaram tanto, que eu quero conhecer a história deles também.


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page