top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Autora: Mariana Zapata


Uma das minha autoras favoritas já há uns 10 anos. Atualmente com 12 livros publicados nos EUA e 3 no Brasil pela editora Charme, Mariana Zapata (MZ) tem uma marca registrada: os seus romance são slow burn e super bem desenvolvidos. Inclusive, são livros enormes. Alguns são esportivos, outros não, mas uma coisa é certa, os seus heróis seguem o estilo macho alfa e a heroínas são sempre bem resilentes e de personalidade forte. Uma outra característica da Mariana é que ela não escreve sobre amor a primeira vista, pelo contrário, ela constrói e desenvolve muito bem a história e os personagens até eles finalmente ficarem juntos. Inclusive, se você não tem muita paciência para esperar os personagens contruírem essa relação, talvez os livros dela não sejam os mais indicados para você.

Ela tem outros "tropes" bem característicos também, como por exemplo, friends to lovers e, principalmente enemies to lovers. De vez em quando, você também verá uma certa diferença de idade entre os personagens e até hoje, ela nunca escreveu livro YA ou NA. Não se preocupe, apesar de parecer, as histórias são bem diferentes umas das outras e cada uma tem as suas particularidades.


Eu li todos os livros da Mariana e se você estiver procurando por uma recomendação pessoal, hoje o meu top 5 encontra-se assim:

1º De Lukov, com amor

2º Kulti

3º Under Locke

4º Espere por Mim

5º A Muralha de Winnipeg e Eu


Resenhas:


Logo abaixo segue um pouco sobre cada um dos seus livros:


95 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page