top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Resenha: Metido de Terno e Gravata- Vi Keeland & Penelope Ward


Nome Original: Stuck-up Suit

Editora: essência

Páginas: 349

Gênero: Adulto e Romance Contemporâneo.

Lançamento: novembro 2018






Sinópse:

Tudo começou como uma manhã qualquer no trem, até eu ficar completamente hipnotizada pelo cara sentado do outro lado do corredor. Ele gritava com alguém em seu telefone como se fosse o dono do mundo. Quem o engomadinho metido pensava que era? Deus? Na verdade, ele parecia um deus. Quando sua estação chegou, ele se levantou bruscamente e saiu, deixando cair o telefone no caminho. Talvez eu o tenha achado. Talvez eu tenha passado por todas as suas fotos e ligado para alguns dos números. Talvez eu tenha ficado com o telefone do homem misterioso por dias – até finalmente criar coragem para devolvê-lo.
Quando cheguei a seu escritório chique, ele se recusou a me ver. Então, deixei o telefone na mesa vazia do lado de fora da sala do arrogante idiota.
Eu talvez tenha deixado salva uma foto íntima.
Eu não esperava que ele respondesse.
E não esperava que nossas trocas de mensagens fossem quentes como o inferno.
Eu não esperava me apaixonar por ele – muito menos antes de nos conhecermos de verdade.
Nós dois não poderíamos ser mais diferentes, mas você sabe o que dizem sobre os opostos.
Todas as coisas boas acabam um dia, certo? Mas nosso final era impossível de prever.

Resenha:

Metido de Terno e Gravata foi uma ótima leitura. Uma perfeita mistura com todos os elementos dos quais eu procuro em um romance. No começo, nos é apresentado uma história sexy, divertida e viciante e de repente, a autora surge com uma reviravolta inesperada que traz a tona todo o drama da história.

Soraya e Graham não poderiam ser mais diferentes. Enquanto ela é atrevida, carismática e ousada, ele é reservado, tirânico, impetuoso e até meio grosso. Ela é o tipo de garota que nós facilmente poderíamos ter como amiga. Ela é leal, doce e não tem qualquer tipo de problema em colocar o magnata Graham no lugar dele. Já ele tem uma personalidade complexa.


Depois de muito sofrer, ele resolveu fechar o coração e se tornar uma pessoa quase insuportável com o fim de evitar que qualquer pessoa se aproxime demais. Ele por exemplo, não consegue manter uma secretária por mais de uma semana de tão temperamental. Ao mesmo tempo, ele tem também um lado bom, cuidadoso e fofo, mas um lado que só a avó consegue abstrair. Mas a Soraya chega como um furacão na vida dele, e de repente, o empresário reservado e que só vivia pra trabalhar, já não consegue mais tira-la da cabeça.


A relação dele com a Soraya inicialmente é bem divertida. Em um determinado dia, indo para o trabalho, ela vê um cara maravilhoso e igualmente grosseiro no metro falando ao telefone. E quando ele vai embora, esquece o celular no metro e ela o pega para devolvê-lo, mas não sem antes dar aquela futucada estratégica, afinal o cara era intrigante. Contudo, quando ela vai devolver o celular na maior boa vontade, eles se falam pelo o telefone, mas ele não aceita vê-la o que a deixa extremamente furiosa. E ai, para deixa-lo intrigado e também arrependido de não tê-la recebido, ela tira três fotos do seu corpo e manda para o celular dele.

E ai pronto, depois que ele vê as fotos daquela mulher maravilhosa e voluptuosa, porém sem rosto e que teve a ousadia de enfrenta-lo ao telefone, Graham já não consegue mais pensar em outra coisa. Dessa forma, ele manda uma mensagem de texto para ela, e assim começa um delicioso jogo de gato e rato. Mas não por ela querer fazer um jogo, mas porque ela não gostou da primeira impressão que teve e por acreditar que eles não tenham absolutamente nada em comum. Mas o Graham se mostra persistente, tanto que ele passa até a pegar o metro diariamente a fim de descobrir quem é essa mulher misteriosa e que não se mostra intimidada pelo o seu dinheiro e postura.

Como disse anteriormente, em um determinado ponto da história, surge uma reviravolta que traz todo o drama. E o que eu particularmente gostei sobre isso, é que o drama que surge é por um fator externo. Não é nada que eles façam para magoarem um ao o outro. Porque embora ambos tenham vidas muito diferentes, eles também têm muitas coisas em comum, principalmente problemas de confiança. Mas justamente por isso, eles optaram por serem extremamente abertos e honestos um com o outro e assim, o relacionamento combinado com a paixão foi se desenvolvendo de forma bem intensa e natural.


Pessoalmente eu gostei do livro. Não vou dizer que foi algo fantástico ou que tenha me tirado o sono ou me feito devora-lo em uma sentada. Mas ele foi bem consistente e desenvolvido. Deixou-me presa a história. Porque como eu disse lá em cima, ele abordou todos os elementos de um bom romance. Nada extraordinário, mas bom o suficiente.


Metido de Terno e Gravata foi escrito por duas autoras e ele nos é contado pelo o ponto de vista tanto da Soraya quanto do Graham e aqui, imagino, que cada autora tenha ficado com um pov. Mas uma das coisas que achei mais bacana na construção desse livro foi a caracterização da Soraya. Ela é uma personagem forte e cheia de personalidade. Achei bem bacana as referências das tintas de cabelo, pois ela pinta as pontas dos cabelos de acordo com o seu humor e cada cor de tinta representa um humor diferente.


Enfim, é um livro bacana. Se você procura por um romance leve, que tenha uma história sexy e divertida e com o drama na medida, esse pode ser um bom livro pra você.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page