top of page
  • Foto do escritorCarla's Book Blog

Lançamento: Oceano Entre Nós da Tahere Mafi


Quando duas pessoas vêm de origens conflitantes entre si, será que o amor é suficiente para superar o choque cultural?
Um romance comovente sobre medo, amor e o impacto devastador do preconceito – baseado na própria experiência de vida de Tahereh Mafi, autora da série best-seller Estilhaça-me!
 
Após os atentados de 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos da América passam por um momento muito turbulento. Mais turbulento ainda para alguém como Shirin, uma garota muçulmana de 16 anos que está cansada de ser estereotipada.
Shirin não se surpreende mais com as atitudes horríveis das pessoas. Está cansada dos olhares atravessados, dos comentários degradantes – até mesmo da violência física – que ela suporta como resultado de sua etnia, de sua religião e do véu que ela usa todos os dias. Para se proteger de tudo isso, ela constrói barreiras ao seu redor e não permite que ninguém se aproxime dela o suficiente para machucá-la. Mas tudo muda quando Ocean James surge em sua vida – a primeira pessoa que realmente demonstra querer conhecê-la de verdade. E isso a apavora, pois eles parecem vir de dois mundos irreconciliáveis. Shirin está com a guarda levantada há tanto tempo que não tem certeza se será capaz de baixá-la.
É definitivamente a coisa mais autobiográfica que já escrevi. Muito do livro é inspirado em coisas que vivenciei na minha vida - conversas que tive com pessoas, coisas que realmente aconteceram comigo - mas é simplificado para a ficção. Tudo se passa em um único ano letivo. Shirin tem muitas dessas experiências consecutivas, ao passo que para mim, embora muito disso seja pessoal, é um amálgama de muitas coisas que experimentei. - Tahere Mafi para o Los Angeles Times

Autora da série 'Estilhaça-me' apresenta ao público uma história baseado na sua própria experiência de vida. O livro é um Young Adult ambientado nos Estados Unidos logo após os atentados de 11 de setembro. É focado na Shirin, uma adolescente mulçumana que é americana, mas que devido aos atentandos do 11 de setembro passou a ser alvo da islamofobia por onde quer que ela fosse. Esse romance aborda e discute temas muito importantes sobre racismo, representação e divergência cultural. É um romance com uma pegada mais conteporânea e realista do que os seus trabalhos anteriores.

Sempre soube que precisava escrever este livro. Esta é a minha história, a história que venho escrevendo na minha cabeça há anos. Quando comecei a querer publicar livros, queria primeiro me estabelecer como um autora, um autora que pudesse escrever qualquer coisa. Eu não queria me enfiar em uma outra caixa; eu queria ter a liberdade de escrever romances de fantasia, romances paranormais, ficção científica e tudo o que eu quisesse, porque sou uma pessoa com interesses diversos. Eu não penso apenas em ser muçulmana e do Oriente Médio o dia todo e todos os dias. Eu não queria que minha identidade estivesse ligada à minha luta. As pessoas de cor são muito mais do que apenas a nossa luta, também rimos, também amamos, também temos vidas complexas e gratificantes. Isso foi importante para mim. - Tahere Mafi para o Los Angeles Times

Vou querer ler esse livro com certeza. Além de abordar temas essenciais, também amo conhecer mais de perto - ainda que como leitora - culturas diferentes da minha. Fora que também é sempre bom sair do clichê. Esse livro vai ser lançado dia 20 de julho pela Universo dos Livros, porém ele já está em pré-venda, caso você já queira garantir o seu exemplar.


Este livro é lindo. É terno, bonito e, ao mesmo tempo, arrebatador, retratando algumas verdades difíceis de serem aceitas. A prosa é apaixonada e honesta, longe de ser sentimental ou melosa demais. Os melhores livros levam você a repensar o mundo ao seu redor, e este é um deles. Eu realmente adorei. ― Nicola Yoon, autora dos best-sellers Tudo e todas as coisas e O sol também é uma estrela
Uma análise realista, mas elegante, de temas como identidade, solidão e família, que impressiona com sua honestidade e impacto. Tahereh Mafi não esconde nada ― e o leitor gosta disso. ― Sabaa Tahir, autora da série best-seller Ember in the Ashes

309 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page